Pesquise Aqui! Biblia Sagrada, Moldado por Deus ( Max Lucado), Curso de Oratória

Pesquise por Biblia Sagrada ou, Curso de oratória ou, Moldado por Deus ( Max Lucado )

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fumantes," obrigam" todos que os rodeiam fumarem, absurdo!

 

O tabagismo passivo é a inalação da fumaça do tabaco em um ambiente por alguém que não está fumando. O fumante passivo inala não apenas o produto do tabaco, mas também a fumaça resultante da expiração do fumante, além de cerca de 70 substâncias causadoras de câncer .
Estudos mostram que o fumante passivo aumenta em cerca de 30% o risco de desenvolver câncer pulmonar e em 24% o risco de infarto, se comparado àqueles que não se expõem à fumaça do cigarro.
Com relação à asma, o fumo passivo também exerce influência direta. Onde quer que se encontrem informações sobre a doença, nota-se o tabagismo passivo como um dos seus maiores vilões. E não é à toa: o tabaco agrava os sintomas da asma e é a principal causa de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica). Cerca de 15% dos fumantes ativos que consomem em média 20 cigarros/dia e 25% dos fumantes ativos que consomem em média 40 cigarros/dia irão desenvolver o DPOC.
Filhos de fumantes possuem maior risco de desenvolverem pneumonia, bronquite e indução e/ou agravamento da asma. Isso acontece porque os mesmos produtos químicos e toxinas que estão presentes no fumo ativo também estão no fumo passivo.
O risco de uma crise de asma aumenta 14%, 38% e 48%, respectivamente, se for o pai, a mãe ou os dois a fumar e o risco de bronquites agudas aumenta 72% se for a mãe a fumar e 29% se for outro membro da família a fumar .
Vale lembrar que, no Brasil, fumar em ambientes públicos fechados é proibido desde 15 de dezembro de 2011. Faça valer seu direito e respire fundo. Sem fumaça.

Veja o que acontece com o seu corpo quando você decide largar a nicotina


parar de fumar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Aqui no nosso Blog

Pesquise Aqui!