Pesquise Aqui! Biblia Sagrada, Moldado por Deus ( Max Lucado), Curso de Oratória

Pesquise por Biblia Sagrada ou, Curso de oratória ou, Moldado por Deus ( Max Lucado )

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Quem é o culpado?

             Mas a culpa é sempre de outro



Muitas vezes as coisa dão errado, seja em que área for da nossa vida, uma hora acontece algo que parece não ter solução, todos sabemos disso. Seja como for sempre tem um culpado, e nunca somos os responsáveis, sempre damos um jeito de culpar algo, alguém ou alguma situação por termos feito ou deixado de fazer algo que gerou alguma consequência desastrosa. Este e o mais antigo costume do homem, herança de nossos pais Adão e Eva. Quando pecaram, Adão culpou Eva, e Eva a serpente, na tentativa de justificar seus erros. Ninguém quis assumir a culpa, e hoje não é diferente, erramos, pecamos, iludimos, ludibriamos, enganamos, não encontramos tempo para purificar o corpo e a alma, mas a culpa é sempre de outrem!

Ex: Tenho uma vida  promiscua, dez filhos, moro de favor, tudo que ganho gasto com supérfluos  e estou passando por dificuldades, sou perseguido(a), desrespeitado(a), cobrado(a), humilhado(a),etc.
      Meu irmão(a) tem uma vida íntegra, dois filhos, tem casa própria, carro, economiza pensando no futuro e é amado, respeitado, nunca passa por extremas dificuldades.
      Mas eu acho que ele tem a obrigação de me ajudar!! Com as economias que ele tanto se esforça pra não gastar como eu faço!!!! Logo, estou em dificuldades, não por causa dos meus atos e sim, porque ele não me ajuda.
  É assim que as pessoas pensam, e vão continuar pensando, desde que ninguém faça isso com eles.
     

Temos que ser responsáveis pelos nossos atos. É um absurdo que existam pessoas que não assumem as responsabilidades dos seus atos. 
Vivemos em um tempo em que as pessoas pecam continuamente, e quando são alertadas do seus erros se dizem inocente, esfregam o pecado delas na cara das pessoas, dos seus pais, e ainda tem a coragem de dizerem que não pecam !! 
A Bíblia ( Manual de Como Viver Bem Na Terra) diz claramente sobre este tipo de pessoa, como sempre tendo religião ou não, a Bíblia está sempre certa.

Provérbios  30:20  
" Tal é o caminho da mulher adúltera: come, e limpa a boca, e diz: Não cometi maldade."

Provérbios  30:12 
Há aqueles que são puros ao seu próprios olhos e que jamais foram lavados da sua imundícias.

Provérbios 28:13
O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia.

O mundo será bem melhor, quando todos passarem a assumir sua responsabilidades e sua culpas.
 
    

Gostou da postagem? inscreva seu email e receba nossas atualizações. 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O mundo precisa de mães!!!

                 O que é ser mãe?


Estamos vivendo em um mundo que está cada vez mais fácil encontrarmos mulheres que não sabem o significado da palavra Mãe.

Mulheres levianas que buscam seus próprios interesses e mesmo tendo a opção de evitar uma possível gestação acabam por engravidar, colocando (ou não) no mundo seres que precisam de Mães. Nos dias de hoje, onde a informação está disponível para todos é inconcebível que uma mulher extremamente egoísta dê a luz filhos das quais ela não tem intenção de cuidar. Cuidar da integridade física e psicológica do ser. 


Se mãe:

É ter vontade de ser.

É cuidar, alimentar, ensinar, educar, corrigir, repreender...
É sacrificar suas próprias vontade, desejos, projetos, "alegrias" que outrora eram rotineiras.
É crescer como ser humano que tem corpo e alma mas, que também tem um espírito que precisa amadurecer, e que esse é o melhor jeito disso acontecer.
É amar incondicionalmente. 
É se doar por inteira sem querer nada em troca, a não a felicidade da prole.
É pedir a Deus sabedoria todos os dia, e reconhecer sempre que precisa da ajuda Dele pra conseguir fazer dos filhos seres melhores para a sociedade.
É ser exemplo de como um cidadão dever ser.
É ser motivo de orgulho para eles.
É perdoar antes mesmo que lhe seja pedido perdão.
É compreender sem esperar compreensão.
É preocupar-se diariamente com o estado emocional, nutricional e espiritual deles.
É respeitá-los em suas condições de filhos e, jamais deixar de respeitar-se.

Infelizmente encontramos muitas "mães" nos dias de hoje que nada disso fazem e querem exigir o respeito e o amor que jamais deram. 
Trocam seus filhos por qualquer coisa, momento, circunstâncias ou pessoas. Os agridem verbalmente, os ferem em suas emoções, os obrigam a abandonar o lar pra que estranhos possam ter a liberdade que é deles.
Antigamente, era raro encontrá-las, por isso haviam mais pessoas equilibradas, honestas e trabalhadoras, capazes de pensar mais no próximo do que em si mesmos.

Aonde vamos parar??


Precisamos urgente de uma reforma para pessoas que se acham capazes de serem  MÃES.


Gostou da postagem? inscreva seu email e receba nossas atualizações. 

Pesquise Aqui no nosso Blog

Pesquise Aqui!