Pesquise Aqui! Biblia Sagrada, Moldado por Deus ( Max Lucado), Curso de Oratória

Pesquise por Biblia Sagrada ou, Curso de oratória ou, Moldado por Deus ( Max Lucado )

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Filho de peixe peixinho é?

Quando as pessoas mais velhas dizem: - Você vai ter filhos, e eles vão fazer pra você extamente o que você ta fazendo pra mim!
A maioria deles não imaginam que isso é real, não porque eles disseram (rogaram praga), mas, porque tudo o que fazemos,dizemos,sentimos e realizamos fica registrado no nosso código genético, ou seja, na nossa memória celular.
No nosso corpo existe mais de uma memória.
 Estamos acostumados a pensar que temos somente uma memória, e que está no nosso cérebro.
No entanto, nós temos quatro memórias que são chamadas “memórias celulares¹”, pois cada uma delas tem uma localização exata no corpo  e  são constituídas por células.
A partir do momento no qual um novo ser está se formando dentro do útero de uma mulher, as células usam as informações que já têm dentro de si em suas quatro memórias, para formar uma nova estrutura celular.
Estas memórias são:a memória do subconsciente - a que nós sabemos ter.
A memória morfogenética.
A memória histórica e a memória da alma.
A memória morfogenética é a que interessa o nosso DNA, é considerada a primeira das nossas memórias pois já estava presente na criação do homem.
Todos nós temos nas nossas células um código numérico e cada parte do nosso corpo, cada um dos nossos órgãos e cada um dos sistemas do corpo humano, sabe qual é a sua seqüência numérica de perfeição e execução e “constrói” um órgão para a sua expressão perfeita no corpo.
Na subdivisão celular que ocorre quando estamos em gestação, as memórias das células têm registros do que já foram, a qual órgão pertencem, como devem crescer e se multiplicar e também como devem se expressar.
Através do DNA, as células se “lembram” do que foram segundo as emoções e sentimentos criados e vividos anteriormente, sabem exatamente o que devem fazer no atual corpo físico e principalmente o que devem viver para um aprendizado e um aprimoramento.
Os sentimentos também são muito importantes.
Os nossos verdadeiros sentimentos também são uma informação ancestral e são cinco: o amor, a alegria, a raiva, a tristeza e o medo.
Estes cinco sentimentos-chave produzem em nós emoções que provocam uma ilusão que acreditamos ser a enorme gama de sentimentos que vivemos na nossa vida.
As emoções podem ser alteradas pelas toxinas e por reações químicas do organismo e causar doenças, de um simples resfriado à depressão, cancer, entre outras.
E toda vez que através de um sentimento negativo e principalmente o medo, vivemos uma emoção que altera ou modifica um sentimento, criamos uma convicção.
Essas convicções ficam registradas nas nossas células e, se não são modificadas e resolvidas se transformam numa das nossas memórias celulares, a memória morfogenética, a nível  de DNA faz parte do patrimônio genético de uma pessoa.
É óbvio que  podem ser tanto positivas quanto negativas.
Se uma pessoa, por conta de uma emoção que gerou um sentimento de alegria, de felicidade e com uma experiência vivenciada pode ser rica na vida, esse sentimento também fica registrado, gravado nas células e faz parte do patrimonio genético em todas as vidas que dela for gerada.
E eis a causa de não sabermos porque algumas coisas acontecem nas nossas vidas.
Nós não temos o controle das memórias celulares.
Portanto, quando nos dito que nossos filhos filhos farão as mesmas coisas que nós,para o bem ou para o mal, não é "praga" , é informação genética. Pode ninguém ter dito à eles o que fizemos ou que deixamos de fazer, para nossa surpresa eles farão exatamente igual e muitas vezes com muito mais propriedade.
Por isso devemos como cidadãos de bem deixar registrado em nosso DNA como um ser humano deve realmente ser,se comportar, agir, reagir e interagir.
Somos seres pensantes e podemos tomar decisões quanto ao nossos atos, estando eles registrados em nós ou não, temos a capacidade de mudar e não aceitar que lembranças ruins que estão registradas em nosso DNA sejam passadas para nossos filhos, fazendo assim com que não havendo ação de tal lembrança a memória celular simplesmente delete o que não foi usado, (se não serviu pra nada pra que lembrar).

Pesquise Aqui no nosso Blog

Pesquise Aqui!