Pesquise Aqui! Biblia Sagrada, Moldado por Deus ( Max Lucado), Curso de Oratória

Pesquise por Biblia Sagrada ou, Curso de oratória ou, Moldado por Deus ( Max Lucado )

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Maná ainda cai em regiões da África

Pastor testemunha que maná ainda cai em regiões da África; Universidade fez análise do material e atestou ser próprio para o consumo; Assista


Durante o êxodo judeu do Egito em direção à Terra Prometida, Deus providenciava alimento para o povo em forma de maná, um alimento descrito como flocoso e com sabor adocicado, que caía do céu todas as manhãs.
O pastor Gérson Pires de Araújo, adventista, revelou em vídeo publicado recentemente que durante um ano em que trabalhou como voluntário na África ensinando teologia a seminaristas de Angola, soube de uma região do país onde haviam relatos de que o maná descrito pela Bíblia ainda caía no campo.

Curioso para ao menos ir ao local onde o alimento teria caído, ele e sua esposa foram ao local, acompanhados por outros irmãos angolanos, e descobriram que, apesar de em poucas quantidades, o maná ainda cai.

No vídeo, o pastor Araújo explica que na região, há uma missão cristã e que seus voluntários passaram por muitas privações, desde 1939, quando houveram os primeiros relatos da queda do maná naquela área. Mais recentemente, uma criança descobriu o maná enquanto os adultos se reuniam para definir o que fazer para obter alimentos já que era época de seca. Segundo o testemunho, a criança teria voltado com as mãos cheias de flocos brancos e dizendo que homens vestidos de branco teriam dito que eles poderiam se alimentar daquilo.
“Não existe explicação natural para aquilo, porque é um lugar específico, e não é em grande quantidade porque não há necessidade disso. Então, fiquei pensando: porque será que isso cai ali, desde a época em que caiu grande quantidade? Para mim, ao analisar um pouco a maneira como Deus trata seus filhos, é que Deus ainda quer dizer o seguinte: ‘Meu filho, se você um dia passar necessidade, não temas, não tenha preocupação, porque eu vou te sustentar’. Isso me fez lembrar daquela passagem da Bíblia que diz que seu pão e suas águas serão certas. Não importa o que venha, desde que nós somos filhos de Deus, confiamos n’Ele inteiramente, nós não vamos morrer de fome”, comentou o pastor.
Araújo afirmou que trouxe para o Brasil, envolto em papel, uma pequena quantidade do maná que ele conseguiu colher no dia que foi à região, e o levou para análise em um laboratório dedicado ao estudo de massas da Universidade de Campinas (Unicamp), e o resultado dos testes indica que a composição do maná contém frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos, o que o torna apropriado para o consumo humano.
Assista o vídeo:

Mesmo em quantias moderadas, o álcool aumenta o risco de vários tipos de câncer

Para Emma Smith, do Cancer Research UK, centro britânico de pesquisas para o câncer, é um erro tomar vinho tinto achando que isto fará bem à saúde.
"O vinho tinto contém uma quantidade muito pequena de resveratrol e as pessoas não deveriam beber vinho com a intenção de obter benefícios para a saúde", diz.
Ela ressalta que tradicionalmente o álcool tem uma ligação negativa com o câncer.
"É importante relembrar que, mesmo em quantias moderadas, o álcool aumenta o risco de vários tipos de câncer e estima-se que seja a causa de cerca de 12.500 casos de câncer na Grã-Bretanha todos os anos".

 Álcool é “DROGA”

Você sabia que o álcool é a droga mais perigosa do mundo, para humanidade? Não é a mais forte, mas, é a que mais provoca intrigas, violências, desemprego, acidentes; principalmente na família. Por ser a mais barata, a mais fácil de encontrar, por não ser proibida e por fazer parte da nossa cultura já a muitos anos, é que tornou-se motivo de destruição para muita gente. O álcool, é a “DROGA”  psicoativa mais antiga da humanidade. O consumo regular, traz complicações no sistema digestivo, podendo resultar em câncer na boca, faringe, laringe e esôfago, atrofia do cérebro, demência, icterícia, tele-angioma (ruptura dos vasos sanguíneos da superfície), eritema palmar, varizes abdominais, fluído abdominal, atrofia testicular, pancreatite, edema de tornozelos, tendência a sangramento fácil, tremor, cirrose, hipertensão, dilatação dos vasos sanguíneos, coração aumentado e enfraquecido, etc. Também afeta a memória e destrói a vida social familiar e afetiva do dependente. Você sabia que a dependência alcoólica é uma doença incurável? Além de provocar muitas doenças graves (que vemos a seguir), que quando diagnosticadas, dificilmente o médico fala que elas são conseqüência do uso de bebidas alcoólicas.


Câncer

A longo prazo, o álcool aumenta também o risco de desenvolver outros tipos de câncer, especialmente no esôfago, boca, garganta e cordas vocais. As mulheres têm um risco ainda maior de desenvolver câncer de mama.              A bebida também pode aumentar o risco de câncer de intestino.


Pancreatite

O pâncreas é o órgão que ajuda a regular os níveis de açúcar no corpo, produzindo insulina e desempenha papel importante na digestão de diversos alimentos. A ingestão diária de bebidas, pode levar à pancreatite (inflamação do pâncreas). Os sintomas são dores abdominais agudas e perda de peso, podendo levar à morte.


Devemos nos prevenir contra o alcoolismo, quando nos deparamos com as agressivas propagandas de cerveja na televisão. Como a maioria não tem informações sobre os grandes males provocados pelo ÁLCOOL, ficamos no mínimo atraídos e vulneráveis a elas, pois, as fábricas para nos impressionar, contratam a peso de ouro as mais belas garotas, artistas e esportistas consagrados. Montam  um impressionante e bem humorado cenário para prender a nossa atenção e assim encher os olhos e aguçar a curiosidade, de quem as vê.


E é aí que mora o grande perigo. As fábricas nunca irão dizer que o ÄLCOOL é uma droga destruidora, que pode levar à morte. E nem irão alertar que destroem  sonhos, famílias, vidas. O único interesse delas, é o lucro financeiro.


Para os adultos, estas propagandas podem até provocar menos impacto. Mas, para os jovens que ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto, tornam-se um alvo fácil e acabam fazendo uso do Álcool de forma prematura, desencadeando um efeito que por certo não acabará bem.


Segundo a Secretaria Nacional Antidrogas, nos dias atuais vemos os jovens e (também as jovens), entrando no uso do Álcool, muito mais cedo. Nas décadas de 80 e 90, era comum eles começarem a experimentar algum tipo de bebida alcoólica entre 14 e 15 anos de idade. Hoje porém, o início se dá entre 10 e 11 anos. Isto é destruidor, pois, o organismo deles ainda está em formação, tornando-os assim perigosamente vulneráveis a doenças físicas, mentais, e sendo induzidos a experimentarem outras drogas também.


Os noticiários de rádio e tv, dão conta de que 70% dos acidentes, tem como principal causa a ingestão de bebidas alcoólicas, dos quais, 50% ocasionam vítimas fatais e 50% deixam as pessoas com seqüelas as vezes irreparáveis, ocasionando um gasto excessivo aos cofres públicos e muita tristeza nas famílias.


Os homicídios, também tem como foco principal o uso de Álcool, onde cerca de 70% dos crimes contra a vida, são cometidos por pessoas alcoolizadas e geralmente após as 22 horas.


Os acidentes de trânsito no Brasil, apresentam dados alarmantes, e matam mais do que todas as guerras juntas. Aproximadamente 42.000 pessoas morrem por ano, vítimas de acidentes de trânsito. Desse percentual, 34.000 morrem no local do acidente e 8.000 são feridos graves que morrem posteriormente nos hospitais. Grande parte dessas mortes poderiam ser evitadas, se os motoristas  fossem mais responsáveis e prudentes, se evitassem de  beber antes de dirigir.

Por conta do grande número de dependentes e da relação íntima do álcool e do tabaco com as drogas ilícitas, a subcomissão do Senado também debate um maior controle das drogas lícitas, tratadas como prioridade pela Associação Médica Brasileira (AMB).

O álcool ainda é a droga que acarreta mais problemas de saúde e prejuízos para a sociedade brasileira. Foto: Felipe Barra
Adiar o contato da juventude com o álcool é importante porque pesquisas científicas confirmam que a dependência química é mais comum entre pessoas que tiveram contato com ele principalmente antes dos 21 anos. Cerca de 90% dos fumantes tornam-se dependentes da nicotina entre os cinco e 19 anos e há 2,8 milhões de fumantes nessa faixa etária.
“É na festinha que tem cerveja, pinga, gim, rum etc. que se começa a oferecer também outras drogas. No mínimo 80% dos dependentes que chegam às unidades de tratamento começaram no álcool e em outras drogas”, afirma o senador Wellington Dias. E completa: “A gente acha natural ter em casa lugares para guardar bebida, e depois se surpreende com as consequências”.

Álcool é uma droga mais problemática que o crack, dizem médicos

Chamados ao Senado para falar sobre problemas com drogas, especialmente o crack, médicos e psiquiatras, além de todos os representantes das comunidades terapêuticas, foram unânimes em alertar que o grande peso para a saúde pública é a dependência de álcool.

Droga legal, álcool é vendido livremente no país: 16% dos adolescentes dizem beber em grandes quantidades.
“Embora ainda não tenhamos dados confiáveis sobre o crack, o aumento da visibilidade não corresponde à magnitude do problema. Os problemas relacionados ao álcool são, de longe, muito mais significativos. O número de pessoas envolvidas e o custo econômico em relação ao álcool são infinitamente superiores aos do crack”, afirmou o psiquiatra Roberto Kinoshita, coordenador da área de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde.
“Notoriamente, o álcool representa a maior preocupação em relação à drogadição, por uma questão estatística irrefutável”, reforçou o vice-presidente do CFM, Carlos Vital Corrêa Lima.
“Acho que pedagogia é adotar a mesma atitude diante da substância predominante dos adultos [álcool]”, sugere o psiquiatra Carlos Alberto Salgado. Ele considera um paradoxo a sociedade brasileira se indignar tanto com a presença e a disponibilidade brutal do crack e ter uma atitude permissiva com relação ao álcool. Salgado lembra que, além dos danos causados ao organismo, o álcool é responsável por grandes prejuízos à sociedade, como no caso dos milhares de acidentes e vítimas fatais, causados por motoristas bêbados, principalmente nos feriados nas estradas brasileiras.

Salgado: “Nos incomodamos com o crack, mas há 1 milhão de pontos de venda de álcool, droga cujo uso é até incentivado”.
As afirmações se sustentam em todos os levantamentos realizados, que apontam o álcool como a droga mais consumida.
O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20: 1
Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes o desejar bebida forte; Provérbios 31:4
O pensamento do tolo é pecado, e abominável aos homens é o escarnecedor. Provérbios 24:9
O escarnecedor busca sabedoria e não acha nenhuma, para o prudente, porém, o conhecimento é fácil. Provérbios 14:6
Se fores sábio, para ti serás sábio; e, se fores escarnecedor, só tu o suportarás. Provérbios 9:12
O escarnecedor não ama aquele que o repreende, nem se chegará aos sábios. Provérbios 15:12
Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Provérbios 9:8


Problemas relacionados com o Alcoolismo nas Mulheres e nos Homens
Distúrbios Cardiovasculares
O cálcio é um potente vasoconstritor. O álcool potencializa a ação do mineral nas paredes das artérias, o que facilita a hipertensão, um dos principais fatores de risco para infartos e derrames.
Mulheres X  Homens 
Como os vasos sanguíneos das mulheres são naturalmente mais estreitos do que o dos homens, o risco de hipertensão e insuficiência cardíaca chega a ser 40% maior entre elas.
Doenças Hepáticas
O fígado é, por excelência, o órgão de processamento do álcool e, portanto, o mais prejudicado pelo consumo excessivo de bebida (alcoolismo). O vício leva ao acúmulo de gordura no fígado, o que pode desencadear um quadro de hepatite ou cirrose. O fígado só metaboliza uma dose de álcool por hora – o excesso é despejado na corrente sanguínea, intoxicando outros órgãos.
Mulheres X  Homens
Para os mesmos níveis de ingestão de álcool, o risco de cirrose é 3 vezes  maior no sexo feminino do que no masculino.
Câncer
O hábito da bebida (alcoolismo) pode levar a um quadro de inflamação celular crônica, facilitando o crescimento desordenado de células. A bebida está associada sobretudo aos cânceres de fígado, estômago, intestino, esôfago, pâncreas e mama.
Mulheres X  Homens
Como as mulheres retém quantidades elevadas de álcool no sangue, o câncer, entre elas, costuma aparecer 5 anos antes do que nos homens.
Osteoporose
Mediante a exposição constante e exagerada ao álcool, as células formadoras de ossos perdem o vigor. O esqueleto se enfraquece.
Mulheres X Homens
Mulheres com menos de 60 anos que tomam de duas a seis doses diárias de álcool têm risco 30% maior  de fratura do colo do fêmur.
Distúrbios Neurológicos
Uma das regiões cerebrais mais afetadas pelo álcool é o hipocampo, área responsável pelo processamento e armazenamento da memória. 
Mulheres X Homens
Problemas de memória associados ao vício da bebida são 30% mais comuns entre as mulheres do que entre os homens.
Transtornos Psiquiátricos
O álcool desregula o equilíbrio de dopamina e serotonina, substâncias cerebrais associadas à sensação de bem-estar e prazer. No início, a bebida provoca um aumento nos níveis de dopamina e serotonina. Com o tempo, porém, o organismo reduz a produção natural de tais compostos, o que favorece as doenças psiquiátricas.
Mulheres X Homens
A ocorrência de depressão é 30% a 40% maior entre as mulheres dependentes de álcool do que entre os homens na mesma situação. Anorexia e Bulimia estão presentes em 15% e 32% das pacientes que abusam do álcool.
Envelhecimento Precoce da pele
O álcool desidrata o organismo. A água é essencial para manter o vigor das fibras de sustentação e elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.
Mulheres X Homens
No sexo feminino, a probabilidade de aparecimento precoce de rugas decorrente do abuso de álcool é 30% maior do que no sexo masculino.
Fica Evidente que o Alcoolismo é prejudicial tanto para homens quanto para as mulheres, mas o prejuízo para elas é maior.
 http://atualizacaofarmaceutica.com/farmacologia/neurologia/alcoolismo

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Óculos permitem ver veias de pacientes em tempo real


oculos


Acessório consegue coletar imagens multiespectrais em três dimensões e usar tecnologia de binóculos HD
São Paulo - Perfurar uma veia com uma agulha nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes, as tentativas frustradas podem até deixar o paciente desconfortável. A empresa Evena Medical sabe disso e criou o sistema Eyes-on Glasses criado para resolver o problema.
O acessório funciona como uma espécie de óculos capaz dar visão além dos músculos do usuário. Assim, o médico ou enfermeiro pode ver as veias do paciente em tempo real.

O acessório consegue coletar imagens multiespectrais em três dimensões e usar tecnologia de binóculos HD. O sistema também usa diferentes frequências de infravermelho, que reagem de acordo com o local da veia devido à quantidade de oxigênio no sangue.

Dá para armazenar fotos capturadas do procedimento nos óculos. A imagem final do braço e das veias é processada e mandada para uma equipe médica por Wi-Fi ou Bluetooth. Também dá para enviar para o computador e formar uma espécie de mapa das veias.

Segundo a empresa, o objetivo do acessório é dar visão de raio-X para os 40% de casos em que as veias não são achadas com facilidade. O acessório também coleta dados biométricos, o que permite oferecer um quadro geral da saúde do paciente.

O Eyes-on Glasses devem estar disponíveis comercialmente para os clientes médicos a partir do primeiro trimestre do próximo ano nos Estados Unidos. Veja abaixo um vídeo, em inglês, sobre o acessório:
    

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Enviar email pode salvar vidas!!

PESSOAL AQUI VAI UMA DICA QUE PODE SALVAR VIDAS.


Em Caso de Ataque Cardiaco. Aspirina!!! (pra quem não tem alergia, é claro)

"Os ataques do coração

Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos:

Fiquem sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.

Devem também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como as náuseas e os suores abundantes, pois estes também são sintomas vulgares.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.

Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água.

Ligue para o 192 e diga "ataque cardíaco" e que já tomou 2 Aspirinas.

Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pelo 192."

Aspirina ajuda a prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais isquêmicos, é um medicamento eficaz e barato,interfere na produção de plaquetas e assim altera o propensão para a formação de trombos (coágulos) reduzindo os riscos de acidentes cardiovasculares.

A Aspirina (ácido acetil salicílico) ou AAS, na dosagem de 100 a 325mg diários tem ação antiagregante plaquetária, que ajuda na prevenção do infarto. Essa dose é receitada para pacientes com risco de sofrerem infarto ou que sofreram cirurgia cardíaca. Seus efeitos na prevenção do infarto estão comprovados. No caso da pessoa estiver infartando e tomar a aspirina, é uma medida que pode prolongar seu tempo de vida até que chegue ajuda especializada. Como antiagregante plaquetário, o AAS ajuda a dissolver as placas que entopem as artérias, impedindo o sangue de circular. Mas atenção: o AAS tem essa indicação na dose de 100 a 325mg. A dose de 500mg que equivale a Aspirina adulto, não tem essa função.

As tecnologias da informação, como a internet e a telefonia celular, se transformaram em uma  ferramenta de ajuda às vítimas , já que o acesso rápido à informação permite uma reação imediata.
É o que revela o relatório pela Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), que evidencia a profunda desigualdade no acesso a essas tecnologias entre os países ricos e pobres.
O especialista em tecnologias da informação da FICV, Sarmad Alsarraj, lamentou que "as pessoas que têm menos acesso às tecnologias sejam normalmente as mais afetadas".

"Existe uma 'divisão tecnológica' e por isto as tecnologias não devem substituir os meios de imprensa tradicionais de coleta e troca de informações, mas tem que complementá-los".


Pesquise Aqui no nosso Blog

Pesquise Aqui!