Ex: Tenho uma vida promiscua, dez filhos, moro de favor, tudo que ganho gasto com supérfluos e estou passando por dificuldades, sou perseguido(a), desrespeitado(a), cobrado(a), humilhado(a),etc.
Meu irmão(a) tem uma vida íntegra, dois filhos, tem casa própria, carro, economiza pensando no futuro e é amado, respeitado, nunca passa por extremas dificuldades.
Mas eu acho que ele tem a obrigação de me ajudar!! Com as economias que ele tanto se esforça pra não gastar como eu faço!!!! Logo, estou em dificuldades, não por causa dos meus atos e sim, porque ele não me ajuda.
É assim que as pessoas pensam, e vão continuar pensando, desde que ninguém faça isso com eles.
Temos que ser responsáveis pelos nossos atos. É um absurdo que existam pessoas que não assumem as responsabilidades dos seus atos.
Vivemos em um tempo em que as pessoas pecam continuamente, e quando são alertadas do seus erros se dizem inocente, esfregam o pecado delas na cara das pessoas, dos seus pais, e ainda tem a coragem de dizerem que não pecam !!
A Bíblia ( Manual de Como Viver Bem Na Terra) diz claramente sobre este tipo de pessoa, como sempre tendo religião ou não, a Bíblia está sempre certa.
Provérbios 30:20
" Tal é o caminho da mulher adúltera: come, e limpa a boca, e diz: Não cometi maldade."
Provérbios 30:12
Há aqueles que são puros ao seu próprios olhos e que jamais foram lavados da sua imundícias.
Provérbios 28:13
O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia.
O mundo será bem melhor, quando todos passarem a assumir sua responsabilidades e sua culpas.
Gostou da postagem? inscreva seu email e receba nossas atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário