Pesquise Aqui! Biblia Sagrada, Moldado por Deus ( Max Lucado), Curso de Oratória

Pesquise por Biblia Sagrada ou, Curso de oratória ou, Moldado por Deus ( Max Lucado )

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Educação vem de berço ...






Certa vez uma mãe  ao sair com seus filhos da casa de uma pessoa aonde  havia uma festa,ouviu da filha o seguinte: -Mãe,olha o que eu achei no banheiro (era um batom), a menina tinha, acho que, nove anos. Eu pensei,-ela vai fazer a menina devolver,afinal não se acha nada na casa dos outros né! Estava enganada. Reação da mãe,- é! mas como assim?
A filha,-estava jogado lá., acho que alguém perdeu... A mãe tomou o batom da menina e ... colocou no bolso!!!
Hoje essa menina que já é quase mulher,não respeita sua mãe,grita ,chinga,e ainda diz que ela não tem moral nenhuma.
Eu não sei se tenho pena dessa mãe, afinal, em noventa por cento dos casos de desvio de conduta dos filho,os pais são os maiores responsáveis e não é por falta de amor, é por negligência pura,não é por falta de cuidados ou por falta de atênção, é por pura covardia. Os pais de hoje,não entendem que, dando limites ou não para os filhos,eles vão odiar os pais na adolecência, e que isso é normal para a maioria deles.Eu não sei se estou certa mas , tenho notado que as crianças gostam muito mais das pessoas que lhes impõe regras, do que dos próprios pais que as negligênciam, elas as admiram, e querem ser como tais, o que é muito triste, poque nós os pais é que deveríamos ser espelho pra elas.


Em contra partida, também conheci uma mãe que, ao visitar uma conhecida, sua filha bem pequena ainda, levou da casa vinte e cinco centavos rs pouco né, ela não voltou pra fazer a criança entregar o dinheiro mas, fez a mesma ficar com ele até o dia de encontrar novamente com a pessoa, dona do dinheiro. A mãe disse pra criança, -pega o dinheiro da pra ela e diz o que aconteceu.
Essa mãe tinha um semblante fechado todo o tempo em que se deu o ocorrido.Hoje essa menina tem dezoito anos, respeita sua mãe, faz declarações de amor, não responde com grosseria, é muito bonito de se ver.
Agora penso o quão dificil deve ter sido pra essa mãe ver sua filha tão pequena tirar algo de alguém,e o quanto deve ter sido dificil pra essa menina passar pela prova de ter aquela moeda em seu poder e não poder gastar com balinhas porque tinha que devolver, ora, isso deve durado uns quatro dias, o que para uma criança é muito tempo.
Não posso dizer  que essa mãe ama  mais a sua filha do que a outra, ela só foi corajosa,ela não teve receio de a sua filha odiá-la por fazê-la entender o que é correto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Aqui no nosso Blog

Pesquise Aqui!